O Flamengo aceitou a proposta para realizar uma intertemporada em Portugal. Deste modo, Pedro e os demais craques rubro-negros jogarão algumas partidas no país europeu antes da retomada oficial da temporada. A delegação embarcou na tarde deste domingo e permanecerá em Algarve até o dia 12 de julho.
Durante o período em solo português, o Flamengo fará três amistosos de preparação. O primeiro compromisso será diante do River Plate, da Argentina, no dia 3 de julho. Na sequência, a equipe encara o Lausanne, da Suíça, no dia 8, e encerra a programação enfrentando o Benfica, no dia 11. Todos os confrontos serão disputados no Estádio Algarve.
O elenco viajou praticamente completo para Portugal. A única ausência é dos jogadores que estavam envolvidos na disputa da Copa do Mundo. Eliminados com o Uruguai na última sexta-feira, Arrascaeta, Varela e Nicolás De La Cruz receberam alguns dias de férias e não devem integrar a delegação durante a intertemporada.
Sem reforços anunciados até o momento, o Flamengo aproveitará o período para observar atletas do próprio clube. Os jovens Lorran e Rayan Lucas, que passaram o primeiro semestre emprestados, foram relacionados para a viagem e terão a oportunidade de participar dos treinamentos e amistosos em Algarve.
Pedro lidera preparação para sequência da temporada
Um dos principais nomes do elenco, Pedro será uma das referências técnicas do Flamengo durante a preparação em Portugal. O centroavante deve ganhar minutos nos amistosos para chegar em boas condições físicas e técnicas ao reinício das competições oficiais.
A expectativa da comissão técnica é utilizar a intertemporada para ajustar a equipe e recuperar o ritmo de jogo após a pausa para a Copa do Mundo. Com um calendário intenso pela frente, o Flamengo vê a viagem como uma oportunidade importante para fortalecer o elenco antes dos desafios do segundo semestre.










