Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados

Maior aeroporto do Sul vai ter hotel construído dentro do próprio terreno

Por Caio César Gomes
09/07/2026
Maior aeroporto do Sul vai ter hotel construído dentro do próprio terreno

Direitos autorais: @Gabriel Heusi

O maior aeroporto da Região Sul está prestes a ganhar uma novidade para facilitar a vida de passageiros e tripulações. O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, terá um hotel construído dentro do próprio complexo aeroportuário, ampliando a infraestrutura disponível para quem passa pelo terminal.

O empreendimento será instalado em uma área localizada dentro do terreno do aeroporto e faz parte do plano de modernização do local. A expectativa é que o hotel seja inaugurado ainda em 2026, oferecendo uma opção prática de hospedagem para viajantes em conexão, turistas e profissionais que utilizam o terminal com frequência.

O projeto prevê uma estrutura moderna, com apartamentos, espaços para eventos, restaurante e outras comodidades voltadas ao público que circula pelo aeroporto. A proximidade com o terminal de embarque deve reduzir o tempo de deslocamento dos hóspedes e tornar a experiência de viagem mais confortável.

Recomendado para você

  • O tubarão que pode viver mais de 400 anos nas águas geladas do Ártico
  • O mamífero que quase não envelhece e pode ajudar na cura do câncer
  • O peixe que muda de sexo ao longo da vida
  • O pássaro que consegue dormir enquanto voa

A chegada do hotel reforça a importância do Salgado Filho como um dos principais centros de transporte aéreo do país. Após a retomada das operações e os investimentos em infraestrutura, o aeroporto segue recebendo melhorias para ampliar sua capacidade de atendimento e oferecer novos serviços aos passageiros.

Empreendimento faz parte da modernização do terminal

O hotel será administrado pela rede Intercity e contará com cerca de 180 apartamentos, além de salas para reuniões, academia, restaurante e estacionamento. A proposta é atender tanto viajantes que precisam pernoitar quanto pessoas que participam de eventos e compromissos profissionais em Porto Alegre.

A construção integra o processo de expansão do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que vem recebendo investimentos para modernizar sua estrutura. Com a nova hospedagem dentro do complexo, a expectativa é fortalecer ainda mais a posição do terminal como um dos principais hubs da aviação na Região Sul do Brasil.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Caio César Gomes

Caio César Gomes

Jornalista por formação (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP), apaixonado por contar boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

O tubarão que pode viver mais de 400 anos nas águas geladas do Ártico

O tubarão que pode viver mais de 400 anos nas águas geladas do Ártico

13/07/2026
O mamífero que quase nunca desenvolve câncer

O mamífero que quase não envelhece e pode ajudar na cura do câncer

13/07/2026
O peixe que muda de sexo ao longo da vida

O peixe que muda de sexo ao longo da vida

13/07/2026
O pássaro que consegue dormir enquanto voa

O pássaro que consegue dormir enquanto voa

13/07/2026
Vidente das Copas revela qual seleção será campeã

Após eliminação da Copa, treinador anuncia saída da seleção

12/07/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

Diario de Pernambuco - DPMAIS