MARCA

BYD alcança marca de 8 milhões de carros elétricos produzidos

Greentech havia registrado produção de 7 milhões em março desse ano

Publicado em: 08/07/2024 08:10 | Atualizado em: 08/07/2024 08:38

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

 

A BYD atingiu a marca de 8 milhões de veículos elétricos produzidos, consolidando liderança global no setor. O crescimento acelerado da empresa chama atenção: foram necessários 13 anos para alcançar 1 milhão de unidades, mas um ano para dobrar esse número.

 

Em agosto de 2023, a empresa chegou a 5 milhões de veículos produzidos, e em novembro, bateu a marca de 6 milhões. Em março de 2024, atingiu 7 milhões, e agora, quatro meses depois, celebra a produção de 8 milhões de veículos eletrificados.

 

A expansão da BYD é global, com presença em mais de 400 cidades de 88 países em seis continentes. Recentemente, a empresa inaugurou fábrica na Tailândia. No primeiro semestre de 2024, a BYD vendeu mais de 1,6 milhão de veículos eletrificados mundialmente, um aumento de 28% em relação ao ano anterior.

 

No Brasil, a BYD se estabeleceu entre as 10 marcas automotivas mais vendidas, permanecendo no ranking pelo terceiro mês consecutivo. Em junho, a empresa registrou 5.335 unidades emplacadas. Entre os veículos 100% elétricos, a BYD liderou com mais de 65% do mercado, emplacando 3.346 unidades.

 

O destaque do mês foi o BYD Song Plus, o híbrido plug-in mais vendido, com 1.911 unidades. O Song Plus superou a marca de 10 mil unidades vendidas no Brasil em 2024. Outro modelo de sucesso foi o BYD King, que em apenas seis dias no mercado, alcançou a sexta posição entre os sedãs mais vendidos em junho, com 78 unidades.

 

“O mês de junho foi excelente para a BYD”, afirmou Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil. “Comemoramos um ano do lançamento do BYD Dolphin, nosso modelo 100% elétrico que revolucionou o mercado automotivo brasileiro e se tornou referência.”

 

Entre janeiro e junho, a BYD conquistou mais de 72% do mercado de veículos 100% elétricos no Brasil, com 22.346 unidades emplacadas, superando o número total de 2023. Combinando veículos elétricos e híbridos, a empresa colocou mais de 32.459 novos carros nas ruas brasileiras este ano.

 

Segundo o executivo, a marca segue sua estratégia de trazer para o país, carros eletrificados com melhor custo-benefício e anuncia que, em breve, a BYD terá novas novidades que agitarão o mercado, como o lançamento de diversos outros modelos. 

 

Entre janeiro e junho, a BYD ostenta mais de 72% do mercado de 100% elétricos e conta com 22.346 unidades emplacadas, acima do número alcançado em todo o ano de 2023. Na soma de carros 100% elétricos e veículos híbridos, são mais de 32.459 novos carros nas ruas do Brasil neste ano. 

 

Ao nível regional, a BYD alcançou o top 3 no ranking de emplacamento geral em várias cidades, incluindo Valinhos (SP), São José dos Pinhais (PR), Indaiatuba (SP), Resende (RJ), Natal (RN) e Mossoró (RN). Em Santana de Parnaíba (SP), a BYD foi a marca com mais veículos emplacados.

 

A expansão da BYD no Brasil e no mundo reflete o crescente interesse por carros eletrificados, com pesquisas indicando que 2 em cada 3 brasileiros estariam dispostos a pagar mais por um carro elétrico para combater as mudanças climáticas. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL