Brasil

No Twitter, padre Fábio de Melo defende união civil gay


O padre Fábio de Melo voltou a defender a união civil entre pessoas do mesmo sexo em uma publicação no Twitter neste domingo (12). Em uma série de tuítes, o padre disse que os direitos civis não são uma questão religiosa e que, por isso, deve ser decidida pelo Estado.

O posicionamento, considerado polêmico, do religioso foi apoiado pela maioria dos 858 mil seguidores que tem na rede social.

2014

Em uma participação no programa Altas Horas, da TV Globo, no ano passado, o sacerdote já havia se manifestado a favor do casamento gay. Na ocasião, ele foi questionado por uma pessoa da platéia sobre sua posição sobre o assunto e também defendeu a diferença entre religião e direitos civis.

“A gente precisa dividir bem a questão. Uma é a questão religiosa, o posicionamento das religiões, que têm todo o direito de não aceitar, de não ser a favor. É um direito de cada religião. Se você faz parte daquela religião, daquela instituição, você vai submeter-se à regra. Só que há também a questão cível, que não podemos interferir, que não é religiosa, que é o direito de duas pessoas reconhecerem uma sociedade que existe entre elas", disse na época.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...