Brasil

Metrô de São Paulo: metroviários decidem não realizar nova greve na terça-feira (31)

Metroviários estudavam fazer uma paralização após a empresa decidir punir nove funcionários por uma greve surpresa no feriado de 12 de outubro

Votação foi finalizada na noite desta quinta-feira (26)

Funcionários do Metrô de São Paulo decidiram, em votação finalizada na noite desta quinta-feira (26/10), por não realizar uma nova greve na próxima terça-feira (31). Os metroviários estudaram fazer uma paralização após a empresa decidir punir nove funcionários por uma greve surpresa de três horas no feriado de 12 de outubro.

 

De acordo com a companhia, 5 empregados foram demitidos, um foi suspenso por 29 dias e outros três, que contam com estabilidade sindical, suspensos sem remuneração.

 

A decisão do Metrô foi baseada em provas compostas por imagens, áudios e relatórios que indicaram a conduta irregular dos 9 profissionais. A direção da companhia avaliou que a paralisação atendeu apenas a interesses privados e descumpriu a legislação por ter sido implementada sem aviso prévio e sem qualquer autorização neste sentido pela assembleia da categoria dos metroviários.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco