Brasil

Greve em São Paulo: Tarcísio critica duramente os grevistas; confira

Governador de São Paulo afirmou que a paralisação é ilegal e abusiva; veja quais linhas foram afetadas nesta terça-feira

As linhas privatizadas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô, além da 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, estão operando normalmente.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou, no início da manhã desta terça-feira (28/1), a ação dos grevistas que afeta a operação dos trens e do Metrô. Na rede social X (antigo Twitter), ele afirmou que a paralisação é ilegal e abusiva e que a minoria responsável pela greve é irresponsável e cruel.

 

[SAIBAMAIS] 

 

Mesmo coma decisão judicial que garantia efetivo mínimo de metroviários e ferroviários durante a greve convocada por essas categorias, a terça-feira amanheceu com pelo menos uma linha do Metrô e uma da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) totalmente fechadas em São Paulo. Desde o início da manhã, três linhas do Metrô e duas da CPTM operavam parcialmente. Duas linhas de trens operam totalmente, mas com intervalos maiores.

 

As informações são do Metrópoles.

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco