Brasil

Renato Cariani é alvo da Polícia Federal por tráfico de drogas; confira

Indústria química que tem o influenciador como sócio é a principal investigada em ação da PF junto ao Ministério Público e à Receita

Renato Cariani é empresário e um dos principais influencers do mundo fitness do Brasil

O influenciador fitness Renato Cariani é alvo da Polícia Federal (PF) em operação com objetivo reprimir e desarticular uma organização criminosa que desviou produtos químicos para produção de drogas. As equipes cumprem mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (12/12), na Anidrol, indústria química na Grande São Paulo que tem o influencer como sócio.

A ação, batizada de Operação Hinsberg, tem apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MPSP), e da Receita Federal.

Mais de 70 policiais federais cumprem 18 mandados de busca e apreensão em endereços situados em São Paulo, Paraná e Minas Gerais. As investigações revelaram que o esquema abrangia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas a vender produtos químicos em São Paulo, usando “laranjas” para depósitos em espécie, como se fossem funcionários de grandes multinacionais, vítimas que figuraram como compradoras.

Confira a reportagem completa na coluna 'Na Mira' do portal Metrópoles.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco