BRASKEM

Solo de mina em Maceió afunda 5,7cm em 24 horas e chega a 2,06m

A mina de sal-gema em Maceió, Alagoas, tem alterado entre desacelerar seu afundamento e acelerar, e a recomendação é evitar o local

Publicado em: 08/12/2023 10:42

Afundamento chegou a um total de 2,06 metros de profundidade (Foto: Orlando Costa/Especial Metrópoles
)
Afundamento chegou a um total de 2,06 metros de profundidade (Foto: Orlando Costa/Especial Metrópoles )
Apesar da redução da velocidade de afundamento da área ao redor de uma mina de sal-gema em Maceió, Alagoas, nos últimos dias, as autoridades continuam em alerta. De acordo com a informação atualizada pela Defesa Civil do estado na manhã desta sexta-feira (8/12), O movimento total apresentado nas últimas 24h é de 5,7 cm.
 
Assim, o afundamento chegou a um total de 2,06 metros de profundidade. Por outro lado, a velocidade foi reduzida de 0,28cm/hora para 0,23cm/h. As autoridades pedem que a população local evite transitar pelo bairro do Mutange.

O pior cenário seria o colapso da área, com uma cratera que poderia chegar a 152 m de raio. O bairro do Mutange, em Maceió (AL), que faz parte da zona crítica para risco de colapso, registrou mais de mil abalos sísmicos no espaço de cinco dias.

Confira a matéria completa no site do Portal Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL