Brasil

Racha no Vale do Amanhecer: membros são expulsos por líder espiritual

Indignados com a atual gestão do Vale do Amanhecer, em Planaltina, membros da religião comentam que expulsões aconteceram sem justificativa

Administração do local foi criticada continuamente por ter um caráter considerado opressivo

Indignados com a atual gestão financeira e espiritual de Raul Oscar Zelaya Chaves, presidente da Obras Sociais da Ordem Espiritualista Cristã (Osoec), que controla o templo do Vale do Amanhecer, em Planaltina, seis membros da comunidade foram expulsos do espaço. Os atos ocorreram na última sexta-feira (16/2), após a administração do local ser criticada continuamente por ter um caráter considerado opressivo.
 
“Aquela pessoa que diverge, ela é perseguida, sofre as consequências. Um grupo de membros se reuniu e se votou contra a tudo isso aí. Nós fizemos, então, uma eleição totalmente democrática para quebrar a regra do estatuto social que diz que o cargo dele [Raul Zelaya] é vitalício”, comenta Edvaldo Oliveira, advogado voluntário do Vale do Amanhecer.

Segundo o homem, nos últimos dias, o líder não permitiu que indivíduos da comunidade realizassem vigílias espirituais e chegou a fechar os templos do local. Edvaldo explica que, por fim, ele decidiu expulsar os membros sem justificativa.
 
Confira a matéria completa no site do Portal Metrópoles

Leia a notícia no Diario de Pernambuco