SERVIÇOS ELETRÔNICOS

Apagão cibernético afetou site e sistemas judiciais do Supremo

Serviços eletrônicos foram interrompidos durante a madrugada e restabelecidos por volta das 7h, informou o STF

Publicado em: 19/07/2024 17:37

Serviços eletrônicos foram restabelecidos por volta das 7h (foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
Serviços eletrônicos foram restabelecidos por volta das 7h (foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que também foi afetado pelo apagão cibernértico que derrubou sistemas de informática em todo o mundo nesta sexta-feira (19).

 

De acordo com a Corte, a interrupção dos serviços eletrônicos ocorreu durante a madrugada de hoje. Por volta das 7h, o site do Supremo foi restabelecido, e os sistemas judiciais foram retomados.

 

A empresa de segurança cibernética CrowdStrike divulgou uma nota na qual assume a responsabilidade pelo apagão cibernético que afetou diversas empresas e serviços em vários países. De acordo com o CEO da empresa, George Kurtz, o problema já foi “identificado, isolado e uma correção foi implantada”.

 

 

 

O problema decorre de uma atualização de conteúdo para computadores com o sistema operacional Windows, da Microsoft, relacionados ao sensor Falcon. O computador trava e aparece a chamada “tela azul da morte”, que indica que há problemas com a máquina.

 

Além do Supremo, os sistemas de aeroportos, hospitais e bancos também foram afetados no Brasil.

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