DECLARAÇÃO

Gafe de Lula repercute; Planalto diz que presidente não endossou violência contra mulher

Declaração do presidente Lula teve má repercussão nas redes sociais

Publicado em: 17/07/2024 21:41 | Atualizado em: 17/07/2024 21:43

 (Ricardo Stuckert / PR

)
Ricardo Stuckert / PR

 
O presidente Lula comentou, nesta terça-feira (16), sobre um estudo que analisou o aumento no número de casos de violência doméstica após jogos de futebol. 

Em tom de brincadeira, Lula mencionou que se o torcedor for corintiano como ele, "tudo bem" ficar nervoso, referindo-se à má fase que o seu time de coração está enfrentando. 

“Hoje eu fiquei sabendo de uma notícia triste. Eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que depois de um jogo de futebol aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corintiano, tudo bem, como eu, mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente”, disse.

A declaração foi feita durante uma reunião com o setor da indústria de alimentos. Na ocasião, o presidente elogiou a expressiva presença de mulheres entre os empresários convidados. “É louvável, é extraordinário. É a 1ª reunião que fazemos com empresários que tem 9 mulheres. Sinceramente, é um marco histórico”, afirmou. 

Porém, o comentário repercutiu negativamente nesta quarta (17). Em resposta aos comentários que viralizaram nas redes sociais, o Palácio do Planalto emitiu uma nota onde afirma que "em nenhum momento o presidente Lula endossa ou endossou" a violência contra as mulheres".

"O respeito às mulheres é valor inegociável em todas as esferas do Governo Federal e desde o início de 2023, a atual gestão tem atuado de forma sistemática para ampliar continuamente as oportunidades e a proteção para este público", diz o texto.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL