Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Brasil

Homem é preso por porte ilegal de arma após tentar furar bloqueio da PM

Outro homem foi preso, em Taguatinga, também por posse ilegal de arma de fogo

Em Taguatinga, os policiais encontraram a arma durante busca veicular

Na noite dessa quinta-feira (31/7), dois homens foram presos, em diferentes regiões, por porte ilegal de arma de fogo. A primeira prisão ocorreu na área rural do Paranoá e a segunda em Taguatinga. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o primeiro homem estava em uma motocicleta, em alta velocidade, quando tentou furar um bloqueio da PM, sem sucesso. Já o outro, foi flagrado após equipes receberem a denúncia de que dois homens manuseavam uma arma de fogo, dentro de um veículo, próximo a uma lotérica. 

 

O indivíduo abordado na área rural do Paranoá tentou arremessar um objeto no mato, próximo a um ponto de bloqueio montado por Policiais do Batalhão Rural. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado pelos policiais. No entanto, após uma varredura nas proximidades, a equipe localizou o objeto arremessado: uma pistola Taurus G2C 9mm com numeração raspada e dois carregadores, totalizando vinte e nove cartuchos de munição. O homem foi encaminhado à 30ª Delegacia de Polícia.

 

Na ocorrência de Taguatinga, os policiais, após receberem as características dos suspeitos que estavam manuseando uma arma dentro de um carro, dirigiram-se ao local e realizaram a abordagem. Durante a busca veicular, os policiais da Rotan encontraram uma arma de fogo calibre .38 com numeração suprimida e cinco cartuchos de munição, sendo quatro intactos e um picotado. Um dos homens assumiu ser dono da arma, alegando que a possuía devido a uma ameaça recebida dias antes. O outro afirmou desconhecer que o colega portava uma arma de fogo. Os dois indivíduos foram encaminhados à 12ª Delegacia de Polícia.

 
As informações são do Correio Braziliense. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco