Um avião da VoePass caiu no bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9).
A aeronave, de acordo com a VOEPASS Linhas Aéreas, é um modelo ATR-72, bimotor de passageiros, com capacidade para 68 passageiros. Ele saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo. Segundo a prefeitura da cidade, não há sobreviventes.
Estavam a bordo do avião 58 passageiros e 4 tripulantes. Segundo a companhia aérea, “todos os meios para apoiar os envolvidos” e “não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”.
[VIDEO1]
“A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores”, acrescenta a VOEPASS, antiga Passaredo, em nota.
Para a EPTV, a Polícia Militar informou que um chamado para a rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), foi recebido às 13h28. O avião, segundo a Prefeitura de Vinhedo, caiu no condomínio residencial Recanto Florido.
A aeronave, de acordo com a Secretaria de Segurança de Vinhedo, caiu perto de uma residência com moradores dentro. Nenhuma pessoa em solo ficou ferida.
No local, equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar estão atendendo a ocorrência. Possíveis feridos serão atendidos nos Hospitais de Vinhedo e da cidade vizinha, Valinhos.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou ter sido acionada para atuar na "ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283".
"Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência", afirmou.
O Aeroporto Regional de Cascavel, por sua vez, disse estar aguardando informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.
"Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas", declarou.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava no Espírito Santo para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), está a caminho de Vinhedo para acompanhar os trabalhos das equipes.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco