Justiça
Caso Richthofen: Cristian Cravinhos tem data marcada para teste de Rorschach; entenda
Cristian foi condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal von Richthofen e pode voltar para regime aberto
Por: Felipe Resk
Publicado em: 31/10/2024 17:22
Cristian Cravinhos cumpre pena por homicídio (Reprodução/Redes Sociais) |
Condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal von Richthofen, Cristian Cravinhos, de 48 anos, teve o teste de Rorschach agendado para o dia 28 de novembro. O exame, feito para identificar os traços de personalidade de um indivíduo, é uma exigência da Justiça de São Paulo antes de decidir se deve mandá-lo para o regime aberto.
Cristian é o irmão mais velho de Daniel Cravinhos, que era namorado de Suzane von Richthofen na época do crime, cometido em 2002. Com pedido de progressão de regime em análise desde abril, ele é o único do trio condenado que ainda não está fora das grades.
Cristian é o irmão mais velho de Daniel Cravinhos, que era namorado de Suzane von Richthofen na época do crime, cometido em 2002. Com pedido de progressão de regime em análise desde abril, ele é o único do trio condenado que ainda não está fora das grades.
O agendamento do teste foi confirmado pela Sociedade Rorschach de São Paulo na sexta-feira (25). Segundo o documento, obtido pelo Diario de Pernambuco, o exame será realizado por psicólogos voluntários. “Após a avaliação, devido a complexidade na elaboração do relatório final, o prazo de entrega do mesmo é de até 60 (sessenta) dias”, registra.
Também conhecida como “teste do borrão de tinta”, a prova de Rorschach exibe pranchas brancas, pintadas com manchas abstratas, para a pessoa em avaliação. As imagens são exibidas, uma a uma, por cerca de duas horas, para que o examinado diga o que vê nelas.
Saiba mais
Andreas von Richthofen lê carta de Cravinhos e nega perdão a assassino
Andreas Von Richthofen diz que tem 'assuntos pendentes' com irmã Suzane
Daniel Cravinhos escreve carta para o irmão de Suzane von Richthofen
Defesa de Suzane von Richthofen tenta reduzir pena para driblar restrições do regime aberto
Saída da cadeia
A realização do teste foi determinada pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara de Execução Criminal da Comarca de São José dos Campos, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJPE). A decisão é do dia 9 de outubro.
Nela, a magistrada considerou que Cristian Cravinhos já desrespeitou o regime aberto. Ele chegou a deixar a prisão em 2017, mas acabou detido durante uma confusão tentando subornar um policial, no ano seguinte.
“Ademais, cumpre pena por crime de natureza hedionda que, na época do fato, teve grande repercussão midiática, e ainda registra grande lapso penal a descontar, afigurando-se, portanto, mais prudente para a presente conjuntura, a submissão do sentenciado à uma avaliação pelo método de Rorschach”, registrou.
Atualmente, Cristian Cravinhos está detido na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, no interior de São Paulo, mais conhecida como a “Cadeia dos Famosos”. A unidade já abrigou outros presos envolvidos em casos de repercussão, como Alexandre Nardoni e Gil Rugai.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS