Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Brasil

O que falta para o X, antigo Twitter, voltar ao ar no Brasil?

Após pagamento de multa de R$ 28 milhões de maneira correta nesta segunda-feira (7/10), Alexandre de Moraes determinou desbloqueio nesta terça (8/10) e disse que a volta da rede social depende de provedoras de internet. Anatel ainda não foi notificada

Anatel diz que verifica relatos de acesso à rede social X

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta terça-feira, que o X (antigo Twitter) volte ao ar no Brasil. Ele atendeu, nesta terça-feira (8/10), pedido dos advogados da empresa, que informaram o cumprimento de todas as ordens dadas pelo STF. Mas quanto tempo vai demorar para a rede social voltar a ser acessada no país?

Até a última atualização desta matéria, o X segue indisponível e depende de provedoras de internet para que volte a funcionar. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda não foi notificada. Assim que isso ocorrer, as empresas terão 24 horas para restabelecer o acesso à rede social.

Na semana passada, o valor da multa, aplicada pela Justiça brasileira à rede social de Elon Musk, havia sido transferido para a conta errada, da Caixa Econômica, o que adiou o retorno da plataforma.

Gerida pelo bilionário Elon Musk, considerado o homem mais rico do mundo, a plataforma X saiu do ar no Brasil na madrugada de 31 de agosto. O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a suspensão e multas à rede social devido a irregularidades na representação no país e ao não cumprimento de decisões da Justiça brasileira.  

Também foi determinada aplicação de multa de R$ 50 mil por dia para quem usasse ferramentas como VPN para acessá-la. 
 
As informações são do Correio Braziliense. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco