SÃO PAULO

Temporal: 1,6 milhão continuam sem luz em São Paulo

De acordo com a concessionária Enel, não há previsão para o reestabelecimento do serviço nas regiões afetadas. Problema já dura 14 horas

Publicado em: 12/10/2024 10:41

A informação foi divulgada por meio de nota pela concessionária Enel (foto: William Cardoso/Metrópoles)
A informação foi divulgada por meio de nota pela concessionária Enel (foto: William Cardoso/Metrópoles)

Cerca de 1,6 milhão de locais seguem sem luz na manhã deste sábado (12/10) em São Paulo e não há previsão de quando o fornecimento será completamente restabelecido nessas regiões. A informação foi divulgada por meio de nota pela concessionária Enel.

 

O problema foi causado pelo temporal com rajadas de vento que atingiu a região metropolitana da capital paulista na noite de sexta-feira (11/10). A chuva provocou a morte de uma pessoa e deixou mais de 2,1 milhões de locais sem energia.

 

De acordo com a Enel, às 20 horas, 2,1 milhões de clientes tiveram o serviço afetado na área de concessão da empresa. A companhia acionou um plano de emergência e cerca de 800 equipes (1,6 mil técnicos) estão em campo. Ao longo do dia, a empresa mobilizará cerca de 2.500 técnicos. Em alguns locais, trechos inteiros da rede foram danificados e será preciso reconstruir quilômetros de rede, trocar postes, transformadores e outros equipamentos.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles

 

Tags: São Paulo | enel | temporal |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL