MINAS GERAIS
Homem morre ao ser atacado por pitbull em festa no interior de Minas
Ataque aconteceu no município de Congonhas, na Região Central do estado. Animal estava preso por meio de uma corrente, mas conseguiu quebrá-laPublicado em: 03/11/2024 09:07
Wander Lucio de Moura morreu na noite dessa sexta-feira (1º/11) (foto: Redes sociais/Reprodução ) |
Um homem de 54 anos, identificado como Wander Lucio de Moura, morreu na noite dessa sexta-feira (1º/11) depois de ser atacado por um cão da raça pitbull em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais. No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar consta que a vítima estava em uma festa na casa onde havia prestado serviços como pedreiro.
Wander havia voltado à residência a convite dos proprietários do imóvel. A tutora do cachorro contou à PM que a vítima foi atacada quando passou pelos fundos da casa — local em que o pitbull tem um espaço reservado para ele. O evento acontecia em outra parte do imóvel.
O animal estava preso por meio de uma corrente, mas conseguiu quebrá-la e avançou sobre o homem, que teve ferimentos no rosto, pescoço, mãos e braços. O namorado da mulher disse aos militares que tentou, sem sucesso, parar o ataque.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e constatou a morte ainda no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) em Conselheiro Lafayette.
Pitbull tem predisposição para ser agressivo?
Para Aldair Pinto, professor do curso de veterinária do Centro Universitário UniBH, a agressividade dos cães não pode ser associada a uma raça específica.
Em entrevista ao EM em outubro do ano passado, ele frisou que um animal avança por diversas razões — como, por exemplo, para defender a comida — e até sem motivos. Basicamente, o modo como o cão é criado e as características do ambiente onde ele vive são fatores que vão influenciar o comportamento.
Confira as informações no Estado de Minas.