ATAQUE AO SUPREMO
Novas imagens mostram outros ângulos e objetos usados por homem-bomba
Câmeras de segurança registraram a chegada de Francisco Wanderley Luiz à Praça dos Três Poderes, objetos utilizados por ele e o momento em que explosão quase atinge pessoas na área externa do STFPublicado em: 18/11/2024 16:23 | Atualizado em: 18/11/2024 16:41
Explosão no STF (foto: Divulgação/STF) |
Vídeos de câmeras de segurança capturaram o momento em que Francisco Wanderley Luiz atravessa a rua, às 19h26, deixando o estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, onde ocorreu a explosão do carro, e passa a caminhar, sob a proteção de um guarda-chuva, pela calçada que leva ao STF — onde chega por volta das 19h28.
Outra imagem mostra uma concentração de funcionários fora do prédio do Supremo, próximos ao local onde Francisco joga os primeiros artefatos — um que não explode e outro que explode. Às 19h30, seguranças percebem a movimentação do homem e se mobilizam, mas, alguns segundos depois, é possível ver a primeira explosão, que quase atinge as pessoas que estavam no local.
Alguns funcionários adentram o prédio e outros vão em direção a Francisco, para tentar detê-lo.
O STF também divulgou imagens do artefato, que se assemelha a um cano de PVC envolvido em fita adesiva e que ficou no chão em frente à estátua da Justiça. Outros objetos, como um extintor de incêndio, uma bolsa e algo que se assemelha a uma sacola, também jazem próximos ao corpo do homem.
Confira as informações no Correio Braziliense.