Maisa chega ao mesmo patamar de Angélica, Eliana e Xuxa
Por: Flávio Ricco
Publicado em: 14/03/2019 08:11 | Atualizado em: 14/03/2019 08:15
A história da TV, desde lá do começo, está recheada de casos de crianças prodígios que, ao crescerem, viram seu brilho diminuir.
Seja por decisões equivocadas de carreira, seja por aconselhamento inapropriado dos pais ou até porque decidiram dar outro rumo em suas vidas.
Na contramão dessas tantas histórias, os casos de exceção se resumem a Angélica, Eliana e Xuxa, que no momento certo, e com o merecimento que lhes cabe reconhecer, souberam fazer transições necessárias em suas carreiras.
A elas, agora, junta-se a Maisinha que o Raul Gil descobriu lá atrás no seu programa e com o correr dos tempos o público foi se acostumando a chamar de Maisa Silva.
Cresceu sem perder a sua espontaneidade. Mostra-se com opiniões adequadas para sua idade, sem parecer falsa ou forçada. É versátil e inteligente, com muitos milhões de seguidores nas mídias sociais.
E um fenômeno comercial. O seu programa que estreia sábado no SBT, começa com todas as cotas vendidas.
TV Tudo
Tragédia
Globo, Record e Band, nesta quarta-feira, tiveram o cuidado de interromper as suas programações e priorizar a cobertura do ataque a escola de Suzano, em São Paulo.
Mais que isso procuraram ser respeitosas diante de um caso tão triste. Tudo ao contrário do que o SBT, vergonhosamente, procurou apresentar no seu “Primeiro Impacto” enquanto esteve no ar. Inqualificável.
Em compensação
Não tem mais como não destacar a GloboNews, ontem e de todos os dias, sempre mais preocupada em aprimorar a prática do bom jornalismo. Até os seus mais ferozes críticos dobram-se a ela no momento de encontrar a boa informação.
Mesmo diante dos problemas naturais de qualquer cobertura ao vivo, o seu trabalho em Suzano foi o tempo todo superior ao de todas as outras TVs.
Suspenso
Por causa dos acontecimentos de ontem, o assassinato das crianças em Suzano, a Band cancelou a gravação do novo “Primeiro Jornal”.
Ficou para hoje ou amanhã, mas com certeza ainda nesta semana.
Escala
O esporte do Grupo Globo continua movimentando o seu pessoal.
Cleber Machado, no sábado, vai transmitir São Paulo e Palmeiras, jogo exclusivo do Premiere, no Pacaembu, às 16h30. Domingo, na TV Globo, Corinthians e Oeste terá narração de Milton Leite.
Piripaque
Marcelo de Nóbrega, filho do Carlos Alberto e diretor da “Praça”, sofreu um enfarte na quinta-feira da semana passada.
Passou por uma angioplastia, ficou uma semana internado, mas já está em casa. E bem.
Astro do ringue
Henri Castelli será o Madureira em “Malhação – Toda Forma de Amar”, com estreia em abril na Globo.
O ator tem feito aulas de muay thai para dar vida ao personagem, responsável pela criação do projeto “Boa Luta”, de assistência a jovens carentes por meio da prática do esporte.
Concluído
Vinícius Dônola se afastou da televisão, em outubro, após dez anos de Record, para se dedicar inteiramente a um livro.
“Falo dos bastidores das histórias que contei em 30 anos de jornalismo”, revela o profissional, parte delas fora do Brasil.
O texto final acaba de ser entregue para uma editora e agora é aguardar o lançamento. Além do livro, Dônola planeja rodar um documentário.
Musical
Maurício Xavier, ator de musicais e com vários trabalhos na Globo e na Netflix, acaba de fechar participação no espetáculo “Aparecida”, de Walcyr Carrasco e direção de Fernanda Chamma, que destaca alguns dos mais conhecidos milagres de Nossa Senhora.
Estreia dia 22, no Teatro Bradesco do Bourbon Shopping, em São Paulo.
Casão na estreia
Domingo, 9 da noite, começa a nova temporada do “Doc BandSports”, apresentando uma entrevista do Nivaldo de Cillo com Casagrande.
Falou da Democracia Corinthiana, problema das drogas e com a ditadura militar.
Primeira edição
Rita Lisauskas lança nesta quinta-feira o seu podcast independente nas principais plataformas. Um conteúdo jornalístico acompanhado de grandes entrevistas. O primeiro será sobre os 365 dias sem Marielle Franco.
Monica Benício, ex-companheira de Marielle; Jurema Werneck, da Anistia Internacional, e Talíria Petrone, Deputada Federal pelo PSOL participam do primeiro.
Bate – Rebate
· Os acontecimentos de Suzano fizeram José Luiz Datena transferir sua viagem de férias, que teria início no dia de ontem...
· ... Ele só não marcou ainda uma nova data.
· Nos 30 anos de Sandy & Junior, o Viva vai exibir sábado, às 19h30, o show, ao vivo, da dupla no Maracanã em 2002...
· ... Foram mais de 70 mil pessoas ao estádio.
· A informação que vem de dentro da Band é que o seu jornalismo, veja só, não quis assumir a direção do “Primeiro Jornal”...
· ... Daí a necessidade de entregar sua responsabilidade para Vildomar Batista, que é um homem do entretenimento...
· ... A leitura disso é bem complicada. Revela, no mínimo, um completo desgoverno...
· ... Cada um faz o que quer e, pelo jeito, até o que não quer.
· Sérgio Marone e Rafael Cortez serão entrevistados por Mariana Godoy, nesta sexta-feira, na Rede TV!.
C´est fini
Assim como Tony Ramos, Elizabeth Savala continua ganhando espaço em “O Sétimo Guardião”. Nos próximos capítulos, ela vai ser expulsa de casa, após ela revelar para toda cidade que o delegado Machado (Milhem Cortaz) gosta de usar calcinhas.
E com ninguém aceitará dar abrigo para ela, será obrigada a se hospedar na pousada de Ondina (Ana Beatriz Nogueira).