Economia
Educação
Recife ganha nova escola bilíngue no Poço da Panela
Sunny Place, que conta com o certificado International Preschool Curriculum (IPC), é a segunda franquia do Nordeste e, nesse primeiro ano, vai receber crianças de 2 a 3 anos, no turno da manhã
Publicado: 25/01/2016 às 14:00
Sunny Place está instalada na Rua do Chacon, nº 300, e ocupará um Imóvel Especial de Preservação (IEP), que foi restaurado e recebeu adaptações para garantir total acessibilidade. Foto: Fernando Paulino/Divulgação/

O Recife vai ganhar uma nova escola bilíngue para os pais que desejam investir na formação escolar dos filhos mais centrada para a educação global. O Poço da Panela abrigará a Sunny Place, considerada a terceira escola deste porte na capital pernambucana, que conta com o certificado International Preschool Curriculum (IPC) e é a segunda franquia do Nordeste. Nesse primeiro ano, o objetivo é receber crianças de 2 a 3 anos, no turno da manhã.
A ideia é promover a imersão na cultura americana sem deixar de lado o aprendizado da cultura brasileira, formando cidadãos mais criativos, questionadores e preparados para um mundo marcado pelas diferenças.
“A criança que é exposta muito cedo a duas culturas diferentes tem mais facilidade de assimilar particularidades e acaba levando isso para a vida. Torna-se um adulto mais tolerante e consciente”, garante Roseane Maria do Rêgo Barros, coordenadora da escola.
O espaço conta com salas de aula climatizadas, sala multimídia, parque, espaço para horta, refeitório, cozinha e salas de artes e psicomotricidade. Na equipe, profissionais de educação bilíngues, psicólogo e babás.
“Desenvolvemos atividades ligadas a música, ciência, raciocínio lógico, leitura, coordenação motora e artes. Como resultado, percebemos crianças com o pensamento crítico mais aguçado, por exemplo”, comentou Roseane. A Sunny Place ficará instalada na Rua do Chacon, nº 300, e ocupará um Imóvel Especial de Preservação (IEP), que foi todo restaurado e recebeu adaptações para garantir total acessibilidade.
Atualmente, a Região Metropolitana do Recife (RMR) conta com cerca de cinco unidades de ensino deste porte: a Escola Americana do Recife, em Setúbal, a Escola Bilíngue do ABA, nos Aflitos, o Centro Internacional de Educação e Cultura (CIEC), em Piedade, Jaboatão dos Guararapes (fundado por ex-professores da Escola Americana), o Colégio Boa Viagem (CBV), através de um programa implementado onde as aulas são ministradas no turno distinto ao das aulas normais, e a Escola EccoPrime de Aldeia, em Camaragibe. Para investir nesse tipo de educação diferenciada dos filhos, os pais desembolsam valores variados, que partem, em média, de R$ 1 mil podendo ultrapassar os R$ 4 mil.
Últimas
Mais Lidas