Lojistas
Atrasos de aluguéis nos shopping centers devem aumentar
Varejistas relatam ainda que concessões estão sendo feitas mesmo em shoppings considerados %u201Cde primeira linha%u201D, ou seja, os que têm maior fluxo de clientes
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 28/03/2016 09:47 Atualizado em: 28/03/2016 10:17
A inadimplência tem aumentado em alguns centros de compras. Nos empreendimentos da BRMalls, a expectativa é que a taxa tenha um aumento pequeno no primeiro trimestre em comparação com igual intervalo do ano passado, quando estava em 4,4%. Já os atrasos superiores a 25 dias no pagamento de alugueis nos shopping centers da Multiplan subiram para 1,9% no quarto trimestre de 2015, de 1,7% em igual período do ano anterior. No mesmo período, a taxa de perda de aluguel aumentou de 0,6% para 1,2%.
Varejistas relatam ainda que concessões estão sendo feitas mesmo em shoppings considerados “de primeira linha”, ou seja, os que têm maior fluxo de clientes. Um exemplo citado por representantes de grandes redes do varejo é o da Iguatemi. A diretora financeira e de relações com investidores da Iguatemi, Cristina Betts, diz que não há uma política única em relação aos descontos. “Depende muito dos grupos de varejo de que estamos falando e dos locais onde temos lojas com eles. Não dá para dizer que existe uma lógica apenas”, afirma. Por ter concedido mais descontos, a companhia conseguiu reduzir sua taxa de inadimplência para 1,1% no quarto trimestre de 2015, saindo de 1 8% em igual período do ano anterior.
Varejistas relatam ainda que concessões estão sendo feitas mesmo em shoppings considerados “de primeira linha”, ou seja, os que têm maior fluxo de clientes. Um exemplo citado por representantes de grandes redes do varejo é o da Iguatemi. A diretora financeira e de relações com investidores da Iguatemi, Cristina Betts, diz que não há uma política única em relação aos descontos. “Depende muito dos grupos de varejo de que estamos falando e dos locais onde temos lojas com eles. Não dá para dizer que existe uma lógica apenas”, afirma. Por ter concedido mais descontos, a companhia conseguiu reduzir sua taxa de inadimplência para 1,1% no quarto trimestre de 2015, saindo de 1 8% em igual período do ano anterior.
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