A Accenture, empresa norte-americana de consultoria de gestão e tecnologia da informação, vai inaugurar um centro de inovação, em Pernambuco, em março do próximo ano. A nova unidade, que está em fase de obras, no Bairro do Recife, deve abrir 600 vagas quando começar a operar. “Será um centro de referência para a Accenture no mundo”, disse o CEO do grupo para o Brasil e América Latina, Leonardo Framil.
Framil, que esteve com o prefeito do Recife, Geraldo Julio, para falar da expansão, disse que o centro de inovação vai trabalhar com temas como inteligência artificial e mobilidade, além da interação com os clientes locais. “Vamos trazer o que há de melhor e mais moderno que temos globalmente na Accenture para ajudar nossos clientes daqui”, afirmou.
A multinacional funciona no Recife em três locais: no reformado Armazém 9 do Porto do Recife, em três andares no edifício do Porto Digital e ainda no Empresarial Apolônio Sales, na Conde da Boa Vista. Com o plano de expansão, o Armazém 12 do Porto, que está em reforma, será ocupado com o centro de inovação. Com a expansão, a empresa deve chegar a 2 mil funcionários.
“É um grande anúncio, de uma empresa de atuação global que vai criar aqui, inovar aqui, para vender para o mundo inteiro. Isso acontece em um momento muito importante, já que está se criando um ambiente de negócio positivo”, disse o prefeito.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco