CAPACITAÇÃO FEMININA
Projeto capacitará 10.732 pernambucanas de forma gratuita
Publicado em: 02/10/2019 12:15 | Atualizado em: 02/10/2019 12:19
De acordo com a assistente técnica da Secretaria Executiva de Trabalho e Qualificação, Lúcia Costa, que é uma multiplicadora do Ela Pode, o objetivo da capacitação é fazer com que a mulher se sinta mais preparada para ter seu próprio negócio ou emprego. “As capacitações vão beneficiar mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou risco social”, destacou.
De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, o Ela Pode é um estímulo ao empreendedorismo feminino, com troca de conhecimento entre mulheres que possuem ou buscam o próprio negócio. “Fico feliz que a Secretaria do Trabalho esteja participando, junto com a Secretaria da Mulher, e o empenho da nossa vice-governadora Luciana Santos, junto com o governador Paulo Câmara. Nós estamos incentivando também as mulheres a ter sua própria renda e a entrar no mercado de trabalho porque entendemos que a mulher tem um papel fundamental nas famílias”, declarou o secretário do Trabalho, Alberes Lopes.
Ao comentar o projeto, a vice-governadora Luciana Santos mencionou a desigualdade do mercado de trabalho em relação a gênero. “Compreendemos que a autonomia econômica pode ser um fator de transformação para as mulheres, pois ela contribui diretamente para o empoderamento e o combate à violência de gênero e ao machismo. E a questão do trabalho e da renda das mulheres, além de ter impacto direto na qualidade de vida das famílias, ainda possui um peso importante para a economia. Por isso, em Pernambuco, tratamos esse tema como prioritário”,
Para obter o certificado de participação, as inscrições devem ser feitas pelo link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSct0bfu4IurYcpPo_xxhWJgihNbMBIJnwshAv0r9fIS1L60Jg/viewform
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS