O número de brasileiros morando legalmente em Portugal saltou de 105.423 mil em 2018 para 211.958 mil até o mês de abril de 2022. Parte dos imigrantes tem se estabelecido em terras lusitanas por meio de investimentos, sendo um dos principais, o imobiliário. Isso ocorre, principalmente, por conta da estabilidade econômica do país que tem o euro como uma moeda forte e com estabilidade. Para debater, esclarecer dúvidas e apresentar os benefícios e os produtos presentes no mercado imobiliário português, Gustavo Morais e Ateniense Machado, sócios da Direct Imóveis, convidaram parceiros portugueses para compor a programação do III Seminário Portugal 360°. O evento será realizado na quarta-feira (23), no Mar Hotel, em Boa Viagem, das 08h às 13h.
O III Seminário Portugal 360° é uma oportunidade para quem se questiona sobre como acontece o investimento no país, desde as documentações para pessoa física e pessoa jurídica, financiamento, até os procedimentos tributários. O time de palestrantes pretende, de forma didática, abordar temas do interesse de investidores e do público que pretende se mudar, passar uma temporada fora ou mesmo se fixar em Portugal. Alguns dos pontos são as operações com bancos portugueses a juros baixos e múltiplas opções de investimento; referências de investimentos turísticos, de hotelaria e imobiliário com renda contratual de longo prazo garantida, além de procedimentos tributários e cambiais para o investidor brasileiro em Portugal. O jornalista e colunista de economia Fernando Castilho ainda abordará o cenário polarizado pós eleição no Brasil e a opção de investimento seguro em moeda forte.
Nesta edição, além das referências jurídicas e dos diferentes cenários de investimentos, Gustavo Morais abordará a experiência de residir no País, o padrão de fazer negócios em Portugal e as vantagens competitivas do brasileiro em terras lusas. Já Ateniense Machado vai falar da expertise da Direct neste assunto, uma vez que a empresa atua no mercado português há cerca de 20 anos, trazendo diversos tipos de empreendimentos para serem comercializados em Pernambuco, de hoteleiro, comercial a residencial.
Confira a programação completa:
GUSTAVO MORAIS Founder CEO da Direct Imóveis -Brasil / Portugal / África / EUA.
Viver, investir e fazer negócios no padrão português / vantagem competitiva do brasileiro em Portugal e experiência de residir.
GUILHERME GROSMAN Managing Broker da EXP-Portugal
Alavancagem com operações com bancos Portugueses a juros baixos e múltiplas opções de investimento, com renda contratual no imobiliário.
DANIEL CORREA Diretor da United investments Portugal
Referências de investimentos turísticos, de hotelaria e imobiliário com renda contratual de longo prazo garantida, condição exclusiva.
FRANCISCO PATRÍCIO Sócio da Abreu Advogados Portugal.
Investimento imobiliário em Portugal: aspectos a ter em conta no momento atual.
FERNANDO CASTILHO Colunista de Economia do Jornal do Commercio de Pernambuco
O cenário polarizado pós eleição e a opção de investimento seguro em moeda forte.
RAQUEL ROCHA VIEIRA SFCS advogados - Portugal / Brasil / Angola.
Procedimentos tributários e cambiais para o investidor brasileiro em Portugal.
ATENIENSE MACHADO Diretor da Direct Imóveis - Brasil / Portugal / África / EUA
Investir em Portugal com assessoria profissional brasileira e local de referência.
Loading ...