MERCADO IMOBILIÁRIO

Procura por apartamentos atinge 80% de busca imobiliária no Recife, aponta Imovelweb

Publicado em: 29/08/2023 13:06 | Atualizado em: 29/08/2023 15:13

No estado, em grandes linhas, as buscas são de 73% por apartamento (Reprodução/Pixabay )
No estado, em grandes linhas, as buscas são de 73% por apartamento (Reprodução/Pixabay )
O valor geral de vendas no mercado imobiliário das principais cidades nordestinas somou R$ 15,8 bilhões no primeiro trimestre deste ano. Ao todo, foram 8.515 imóveis vendidos nas nove capitais da região, segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias. Recife é um dos destaques com a aquisição de um apartamento sendo uma das grandes tendências para investidores e compradores que buscam boas oportunidades, apontou a Abrainc.

Conforme dados do Imovelweb, um dos portais de classificados do Brasil, 80% das buscas na capital pernambucana são por apartamentos, seguido de 14% por casa, 5% por imóveis comerciais e 1% por terrenos. Já em nível estadual, em grandes linhas, as buscas são de 73% por apartamento, 20% por casa, 4% comercial, 2% por terrenos e 1% imóveis em zonas rurais. O Imovelweb recebe todos os meses mais de 20 milhões de acessos de pessoas interessadas em encontrar um lar. 

"Os dados nos mostram que há um mercado em crescimento em Recife, que segue a tendência nacional, em que apartamentos estão entre as prioridades de busca dos clientes finais. Acreditamos no potencial do Nordeste e da capital pernambucana, em especial, por isso vamos estar cada vez mais fortes e mais próximos na região, a fim de ajudar imobiliárias e corretores a fecharem mais negócios", afirmou Leonardo Paz, CEO da Imovelweb.  Para isso, o Imovelweb oferecerá pacotes de benefícios exclusivos para as imobiliárias locais. Conforme a assessoria do portal, "para quem não é cliente Imovelweb, ao se cadastrar, ganhará 500 anúncios simples por 12 meses". 

Ainda de acordo com o portal, a preferência de contratação mostra que 50% das buscas por imóveis na região são para venda, 48% para aluguel e 2% por temporada. “Sabemos que a região tem um volume de vendas maior do que o de lançamentos, o que aumenta a demanda por estoque de imóveis, e nós temos condições de dar suporte nessa lacuna de mercado”, reforçou Paz. 

O Imovelweb realiza, nesta terça-feira (29), evento exclusivo de relacionamento com representantes e corretores de imobiliárias da região, para encontrar parceiros e apresentar tendências ao mercado. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL