ECONOMIA

Ministro da Fazenda, Haddad convoca a imprensa para entrevista coletiva

Ministro falará após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na sexta-feira, Lula disse acreditar que o Brasil não cumprirá a meta de zerar o déficit em 2024

Publicado em: 30/10/2023 11:00 | Atualizado em: 30/10/2023 11:10

Coletiva ocorre após encontro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o presidente Lula no Palácio do Planalto (Crédito: Marcelo Ferreira/CB)
Coletiva ocorre após encontro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o presidente Lula no Palácio do Planalto (Crédito: Marcelo Ferreira/CB)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai conceder entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (30/10), após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Embora o assunto da entrevista não tenha sido informado, especula-se que, entre os assuntos, Haddad fale sobre a meta de resultado fiscal para 2024.

 

Na última sexta-feira (27), em conversa com jornalistas, Lula havia comentado não acreditar que o país cumpra a meta de zerar o déficit no ano que vem — o que fez com que o mercado financeiro reagisse mal, com queda no Ibovespa e alta do dólar. 

 

Outro tema que deve ser tratado é a indicação de novos diretores do Banco Central. Este ano, terminam os mandatos dos diretores de Assuntos Internacionais, Fernanda Guardado; e de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Maurício Costa de Moura.

 

A secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, também participa da reunião com Lula, nesta manhã.

 

À tarde, Haddad voltará a se encontrar com Lula, dessa vez para participar da reunião do Grupo de Trabalho de Crédito e Investimento do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), conhecido como Conselhão. O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin também estará no encontro, marcado para as 15h. 

 

Confira as informações no Correio Braziliense. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL