Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Economia

Recife Expo Center terá expansão para receber até 14 mil pessoas

Primeira parte do empreendimento será inaugurado em agosto e deve comportar até 7 mil pessoas

De acordo com o investidor e sócio diretor da Maxxima Empreendimentos, Romero Maranhão Filho, o empreendimento deverá ser concluído até o final de 2025

O primeiro centro de convenções do Recife, o Recife Expo Center, localizado no Cais Santa Rita, deverá ser inaugurado em agosto deste ano. Após a inauguração, a previsão é de que seja realizada uma ampliação do empreendimento, que deve ser iniciado no final do próximo ano. Com a expansão, o local com capacidade inicial para 7 mil visitantes, poderá receber até 14 mil pessoas.
 
Localizado no Cais de Santa Rita, ao lado do Novotel Recife Marina, que será inaugurado no dia 22 de julho, o centro de convenções está sendo erguido em uma área total de 7 mil m². O espaço terá um pavilhão com 4.100 m², um auditório para 1.500 pessoas e dez salas multifuncionais com capacidade de 100 até 190 pessoas. Com uma estrutura moderna e modulável, o Recife Expo Center, que terá o hotel como aliado, deve impulsionar a movimentação de turistas e aumentar o fluxo de pessoas também na região do centro da capital.
 
O evento inaugural do centro de convenções será a primeira edição da Feira Multimodal Nordeste, que será realizada de 6 a 8 de agosto e tem como foco o mercado corporativo e o setor de logística da região.
 
Segundo o investidor e sócio diretor da Maxxima Empreendimentos, Romero Maranhão Filho, o projeto de expansão será realizado no prédio ao lado, onde funcionava a empresa Agemar e é utilizado atualmente para depósito de materiais da obra do empreendimento. “Assim que o Recife Expo Center for inaugurado, o local projetado para expansão funcionará inicialmente para estacionamento e, em seguida, deverá receber eventos pontuais como shows. A reforma desse novo pavilhão deve começar do início para o meio do ano que vem e deverá ficar pronta até o final do ano de 2025” conta Romero. O espaço terá vão único e contará com uma área semelhante ao equipamento inicial.
 
O empreendimento, que recebeu o investimento de R$ 80 milhões, faz parte do Complexo Porto Novo, é administrado por empresas organizadoras de eventos, a Insight Feiras & Negócios e a Pmais Eventos, por meio do grupo de investidores da Maxxima Empreendimentos, Excelsior Seguros, Hima Participações e GL Empreendimentos. A Construtora Tecla está responsável pela construção do centro de convenções, além de todo o Complexo, que conta com o Novotel Recife Marina, a Marina Recife, o Restaurante Bargaço e o Sushi 777.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco