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ASPA lança Seja Pernambuco em apoio a agentes de distribuição e supermercadistas de pequeno e médio porte

A iniciativa investirá cerca de R$ 1 milhão no primeiro ano com mecânicas promocionais e sorteios mensais aos consumidores dos varejos de bairro

Projeto foi lançado nessa terça (25)

A Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) lançou, nesta quarta-feira (25), o Seja Pernambuco, projeto para o fortalecimento da economia do estado por meio de frentes de incentivo e estímulo ao setor de agentes de distribuição e supermercadistas de pequeno e médio porte.
 
A iniciativa investirá cerca de R$ 1 milhão no primeiro ano com mecânicas promocionais e sorteios mensais aos consumidores dos varejos de bairro.
 
A cada R$ 25 em compras, os clientes recebem um número da sorte, cadastram no site da campanha (www.sejapernambuco.com.br) e concorrem a diversos itens. Entre as premiações, estão: motos, geladeiras, fogão, máquina de lavar roupas, TVs, celulares, entre outras.

“Temos uma projeção que aponta que os mais de 100 agentes de distribuição da ASPA e os mais de 26.000 pequenos varejos, juntos, empregam cerca de 160 mil pessoas diretamente e 40 mil indiretamente, movimentando anualmente um montante em torno de R$ 7 bilhões. Diante desta potência deste mercado, nosso propósito é unir indústria, supermercadistas e agentes de distribuição em um movimento sólido e consistente para o setor. Tudo isso para que o supermercadista tenha uma melhor sustentação do seu negócio, mantendo sua média de faturamento e equilibrando seus resultados, diante das importantes variáveis vivenciadas atualmente”, disse Inácio Miranda, presidente da ASPA.

Sem custo direto ao varejista, que participa unicamente fazendo parte da campanha, por meio de acordo de adesão, e realizando mecânicas de visibilidade e divulgação nas suas lojas, o projeto estima a participação de cerca de 300 pontos de venda no primeiro semestre de implantação, chegando a mais de 2.000 pontos cadastrados até o fim de 2025.
 
Na fase inicial, o Seja Pernambuco conta com redes credenciadas na Região Metropolitana do Recife, já contemplando mais de 150 estabelecimentos de bairros de todas as zonas da capital pernambucana.

Segundo Inácio Miranda, a criação de mecânicas operacionais que favorecem o escalonamento e a sustentação do projeto é essencial para o sucesso da iniciativa.
“A participação da indústria como fonte incentivadora do projeto, bem como com o envolvimento das redes dos agentes de distribuição, tem sido fundamental para os avanços do Seja Pernambuco. Inclusive, temos a satisfação em contar com a empresa pernambucana Mauricéia Alimentos como nossa primeira patrocinadora, além de mais de dez empresários do setor de distribuição atuando enquanto padrinho de grupos de lojas, investindo na visibilidade dos estabelecimentos com os materiais da campanha e no treinamento das equipes de loja. E queremos mais!”, destacou.

Resgatando o sentimento de pertencimento em “ser pernambucano”, a campanha também é um chamamento aos consumidores para o resgate da apropriação e da valorização do comércio do seu bairro, das lojas locais. 

“Sem o consumidor nada disso faria sentido. Nosso foco também é para ele, e com olhar ainda mais especial. Queremos que os clientes não só tenham orgulho de ser e do que é de Pernambuco, mas que possam ter oportunidades interessantes e financeiramente viáveis de participação em campanhas promocionais, mantendo seus hábitos rotineiros de compra. Por isso, nossa mecânica tem um tíquete de R$ 25,00 para proporcionar mais acesso e mais chances a estas pessoas. Queremos que sintam-se parte, e que façam parte, desse movimento em prol do que é da nossa terra, do que é do seu bairro, do que faz parte da sua rotina”, complementou.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco