As principais inovações e tendências no setor da construção civil foram temas tratados na 1º edição do Fórum Estadual da Construção Industrializada, o Ademitec. Promovido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), o evento reuniu representantes do setor na última quarta-feira (13), no RioMar Trade Center, no Recife.
A construção industrializada tem como objetivo agilizar processos de produção em massa, por meio do uso de componentes pré-fabricados para a montagem de estruturas no local de obra.
De acordo com a coordenadora do Incontec da Ademi-PE, Karla Guimarães, o Ademitec foi um marco importante para fomentar o debate sobre aspectos que envolvem o processo da construção civil industrializada.
“Mostramos para as construtoras, que desde pequena, média e grande, dependendo de cada negócio, é possível implantar a industrialização na empresa. Por exemplo, usando o kit elétrico, como foi realizado no Novotel Recife Marina, onde o banheiro e o deck vieram prontos para ser realizado o encaixe”, destacou.
Ainda de acordo com Karla, a partir do Fórum, a expectativa é que sejam realizados novos projetos de implantação para os associados que integram o Incontec, o Comitê de Inovação e Tecnologia da Construção criado pela Ademi-PE.
O Ademitec reuniu especialistas, profissionais e empresas em torno das soluções mais atuais para o setor da construção civil industrializada, promovendo uma visão atualizada e técnica sobre materiais e métodos construtivos. Os principais assuntos debatidos foram as construções do futuro, inovações em materiais e tecnologias, e a industrialização na construção civil.