Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Educacao

Resultado do Enem 2024: quando sai e onde ver a nota

Os estudantes realizam, neste domingo (10), a segunda parte do exame


 

Os candidatos do Enem 2024 realizam, neste domingo (10), a segunda parte do exame. Com isso, fica a expectativa de quando sai o resultado das provas e onde conferir. Confira quando sai e onde ver a nota do Enem 2024: 

 

Quando sai a nota do Enem 2024?

 

Em 20 de novembro, é divulgado o gabarito das provas objetivas, que podem ser conferidas pelos candidatos no portal do Inep. 

 

Já a nota do Enem 2024 é divulgada em 13 de janeiro de 2025. 

 

Onde ver a nota do Enem 2024

 

O candidato poderá ver o seu resultado individual na página do participante clicando aqui. No site, o estudante usa o login e senha do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.

 

Como é o cálculo da nota da redação do Enem

 

Inicialmente, a redação será corrigida por dois corretores de forma independente. Cada corretor atribuirá uma nota entre zero e 200 pontos para cada uma das competências e a nota final será a soma do desempenho em cada uma delas. Em caso de grande discrepância entre as notas dos dois corretores (conforme o edital), a redação será corrigida, de forma independente, por um terceiro corretor.

 

A banca avaliadora poderá atribuir nota zero nas seguintes situações: na redação que fugir ao tema proposto; diante do não atendimento à estrutura dissertativo-argumentativa; se o texto escrito tiver até sete linhas; se apresentar xingamentos ou desenhos; se contiver qualquer forma de identificação no espaço destinado exclusivamente ao texto da redação; se estiver escrita predominante ou integralmente em língua estrangeira; se a letra estiver ilegível, que impossibilite a leitura por dois avaliadores independentes.

 

Caso a redação contenha cópia dos textos da proposta de redação ou do caderno de provas terá o número de linhas copiadas desconsiderado para a contagem do número mínimo de linhas.

 

*Com informações da Agência brasil 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco