CONFLITO ISRAEL E HAMAS
Brasileira desaparecida em Israel é encontrada morta, diz família
Bruna Valeanu estava desaparecida após o ataque promovido pelo Hamas contra Israel, no sábado (07/10)
Por: Correio Braziliense
Publicado em: 10/10/2023 12:29
Reprodução/Redes Sociais |
A brasileira Bruna Valeanu, que estava desaparecida em Israel desde o ataque do Hamas no sábado (07/10), morreu em decorrência da invasão. A informação foi confirmada pela família ao portal g1.
Bruna estava na festa Universo Paralello, que ocorria próximo à Faixa de Gaza, e que foi atacada por combatentes do Hamas.
Após o ataque na festa, ela chegou a entrar em contato com a família, mas ainda no sábado, os parentes perderam contato com a jovem.
Em entrevista ao g1, a irmã dela, Nathalia Valeanu, chegou a falar que acreditava que ela poderia estar sendo mantida como refém. “Sendo muito sincera, a minha melhor esperança é que ela tenha sido sequestrada. Porque se não, eu acho que é isso, ela não sobreviveu”, disse.
A brasileira tinha 24 anos e nasceu no Rio de Janeiro, mas também tinha nacionalidade israelense. Desde 2015 morava em Israel, na cidade de Petah Tikva. No país, ela estudava comunicação e sociologia/antropologia na Universidade de Tel Aviv.
Clique aqui para seguir o canal do Diario de Pernambuco no WhatsApp e receber as principais notícias do dia diretamente no seu celular.
Saiba mais
Veja quem são as brasileiras desaparecidas depois do ataque do Hamas
Brasileiro encontrado morto em Israel gravou vídeo dentro de bunker
Filho de brasileiro morre em ataque do Hamas, aos 22 anos
Terceira brasileira desaparecida em Israel é encontrada morta, diz Itamaraty
Milhares de pessoas vão ao funeral de brasileira morta em ataque do Hamas
Israel e Líbano travam duelo de artilharia pelo terceiro dia consecutivo
Longe de casa, a dor de uma comunidade israelense após o sangrento ataque do Hamas
Bruna é a segunda brasileira morta no ataque
Na noite da segunda-feira (09/10), a família de Ranani Glazer, que também estava no mesmo festival de Bruna quando o ataque do Hamas ocorreu, confirmou a morte do brasileiro. O Itamaraty confirmou a informação na manhã desta terça-feira (10/10) e prestou condolências à família.
O brasileiro, de 24 anos, é natural do Rio Grande do Sul e morava em Israel há sete anos. O jovem tinha dupla cidadania e já prestou serviços militares no território israelense.
As informações são do Correio Braziliense.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS