GUERRA
Israel pede a população de Gaza para denunciar localização dos reféns
O porta-voz das FDI para a mídia árabe, Avichay Adraee, também declarou que o Hamas rouba o combustível dos cidadãos de Gaza
Por: Isabel Alvarez
Publicado em: 24/10/2023 12:20 | Atualizado em: 24/10/2023 14:06
Pedido foi feito nas redes sociais e através de panfletos distribuídos na Faixa de Gaza (Foto: Thomas COEX / AFP) |
Em suas redes sociais, assim como através de panfletos distribuídos na Faixa de Gaza, as Forças de Defesa de Israel (IDF) apelou aos habitantes da região para denunciarem a localização dos reféns que estão em poder do Hamas.
"Se a sua vontade é viver em paz e ter um futuro melhor para os seus filhos, faça imediatamente a ação humanitária e partilhe informações verificadas e valiosas sobre reféns detidos na sua área. O exército israelita garante que investirá o máximo de esforços para garantir a sua segurança e a da sua casa, e receberá uma recompensa financeira. Garantimos total confidencialidade", diz a publicação da IDF na rede social X.
Por usa vez, o porta-voz das FDI para a mídia árabe, Avichay Adraee, também declarou que o Hamas rouba o combustível dos cidadãos de Gaza.
Avichay Adraee afirmou que o Hamas dispõe de até meio milhão de estoques secretos de combustível (Foto: Reprodução/X) |
Adraee afirmou hoje que o Hamas dispõe de até meio milhão de estoques secretos de combustível. Na sua conta X publicou provas visuais do armazenamento nas proximidades do ponto de passagem de Rafah, na fronteira com o Egito. "O Hamas continua a afirmar que não tem capacidade para fornecer combustível a hospitais, padarias e cidadãos. O Hamas-ISIS rouba diesel dos cidadãos e utiliza-o para os seus túneis, lança-foguetes ou os dá aos seus líderes. É assim que as prioridades do Hamas aparecem", escreveu Adraee.
“Moradores de Gaza, não exijam nada de Israel. Falem com Yahya Sinwar, Mohammed Deif e outros altos funcionários do Hamas que estão empurrando Gaza para o abismo”, acrescentou.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS