Mundo

Ministério da Saúde de Gaza afirma que são quase 3500 mortos

Segundo o órgão, 70% das vítimas são mulheres, crianças e idosos. Já os feridos chegam a quase 13 mil palestinos

De acordo com o mais recente balanço anunciado pelo porta-voz, Ashraf al-Qudra, do Ministério da Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas, são 3.478 palestinos mortos por bombardeios israelitas na Faixa de Gaza desde a eclosão do conflito. Segundo o órgão, 70% das vítimas são mulheres, crianças e idosos. Já os feridos chegam a quase 13 mil palestinos. 

“Além disso, cerca de 1.300 pessoas, incluindo 600 crianças, estão desaparecidas sob os escombros dos edifícios” indicou Ashraf al-Qudra. 

A agência de noticias oficial da Palestina Wafa, também informou que 40 pessoas foram mortas hoje em ataques no centro da Faixa de Gaza. “A maioria destas vítimas, incluindo menores, foi morta por ataques aéreos israelitas contra uma mesquita e o campo de refugiados de Al Nuseirat, situado na localidade de Deir al Balah, e contra uma casa na povoação de Al Mugraga. Outras dez pessoas foram mortas e 22 feridas em ataques similares contra casas em Deir al Balah e 18 pessoas ainda permaneciam nos escombros”, diz a publicação. 

O Ministério da Saúde do Hamas ainda afirmou que 471 morreram na explosão do hospital Ahli Arabi, que ocorreu ontem (17).

Leia a notícia no Diario de Pernambuco