GUERRA

Protestos violentos na Cisjordânia após ataque a hospital em Gaza

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que este ataque é o mais recente exemplo dos ataques de Israel desprovidos dos valores humanos mais básicos

Publicado em: 17/10/2023 17:26

Ataque que atingiu o hospital na Faixa de Gaza causou a morte de centenas de pessoas (Foto: DAWOOD NEMER / AFP)
Ataque que atingiu o hospital na Faixa de Gaza causou a morte de centenas de pessoas (Foto: DAWOOD NEMER / AFP)
Centenas de manifestantes foram às ruas e se envolveram em confrontos violentos com a polícia palestina em Ramallah, na Cisjordânia, após o ataque que atingiu o hospital na Faixa de Gaza, que causou a morte de centenas de pessoas.

Comunidade internacional se manifesta

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que este ataque é o mais recente exemplo dos ataques de Israel desprovidos dos valores humanos mais básicos. Erdogan pediu a intervenção da comunidade internacional para parar a brutalidade em Gaza.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, considerou que o ataque é "absolutamente inaceitável".

O ministério das Relações Exteriores do Egito também criticou o que diz ser um "ataque deliberado" e uma "perigosa violação" da lei humanitária internacional.

O líder da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, condenou o ataque contra o hospital Al-Ahli Arab e pediu imediata proteção de civis e de serviços de saúde.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.