ORIENTE MÉDIO

Agência da ONU na Palestina vai parar operações por falta de combustível

A UNRWA já havia alertado no último domingo que só tinha combustível suficiente para continuar a funcionar durante mais três dias

Publicado em: 24/10/2023 17:04 | Atualizado em: 24/10/2023 17:21

Tamara al-Rifai, porta-voz da Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA) (foto: Divulgação/UNRWA)
Tamara al-Rifai, porta-voz da Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA) (foto: Divulgação/UNRWA)

A porta-voz da Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA), Tamara al-Rifai, avisou nesta terça-feira (24), que a organização será obrigada a suspender na quarta-feira à noite as operações na Faixa de Gaza por falta de combustível

 

Rifai declarou que se a agência não receber combustível nas próximas horas, não poderá trabalhar nem recolher a ajuda que chega através da passagem de Rafah, que foi aberta para a entrada de 20 caminhões que transportam material humanitário. "Precisamos de combustível para as nossas centrais de dessalinização de água, para que as pessoas possam ter acesso à água potável. Os hospitais precisam de combustível para as máquinas, que salvam vidas", disse Al Rifai, descrevendo a situação como "frustrante".

 

A UNRWA já havia alertado no último domingo que só tinha combustível suficiente para continuar a funcionar durante mais três dias. "Sem combustível não haverá água, nem hospitais, nem padarias. Sem combustível, a ajuda não chegará àqueles que dela tanto necessitam", afirmou o comissário geral da UNRWA, Philippe Lazzarini.

 

 

 

As autoridades sanitárias palestinas afirmaram que o número de feridos já chega a quase 18 mil pessoas.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.