Mundo

Os 13 reféns israelitas libertados já estão em Israel

As Forças da Defesa de Israel prometeram continuar a trabalhar para assegurar a volta de todos os reféns que ainda estão nas mãos do Hamas

As Forças da Defesa de Israel (IDF) confirmaram há instantes que os 13 reféns libertados pelo Hamas já estão em Israel, onde foram submetidos a uma avaliação médica.
 
"As nossas forças estão acompanhando os reféns libertados até ao reencontro com as suas famílias nos hospitais. Os comandantes e soldados das IDF congratulam o regresso dos reféns às suas casas", diz o comunicado da IDF.

As IDF também prometem continuar a trabalhar para assegurar a volta de todos os reféns que ainda estão nas mãos do Hamas.

Uma das reféns libertadas se trata de Hanna Katzir, que a Jihad Islâmica palestina tinha dado como morta no início deste mês. A informação, avançada pelo jornal Times of Israel, foi confirmada pela família de Katzir.

"O governo israelita congratula-se pelo regresso dos seus cidadãos." Foi assim que O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, recebeu os reféns libertados pelo Hamas e se comprometeu em garantir o regresso de todos os reféns e pessoas dadas como desaparecidas desde os ataques do Hamas, a 7 de outubro.

As forças de defesa israelitas partilharam na rede social X, nesta sexta-feira, às primeiras imagens do momento em que os reféns do Hamas voltaram a entrar em território israelita.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco