Mundo

Primeiro-ministro socialista de Portugal, António Costa, renuncia ao cargo

António Costa fez uma declaração formal à imprensa

O primeiro-ministro António Costa anunciou hoje que renunciaria ao cargo de chefe de Estado na sequência de um escândalo de corrupção envolvendo contratos de energia

Atingido por um escândalo de corrupção em seu governo, o primeiro-ministro português, o socialista António Costa, anunciou nesta terça-feira (7) que apresentou sua demissão ao chefe de Estado. 

 

"As funções de primeiro-ministro não são compatíveis com qualquer suspeita da minha integridade. Nestas circunstâncias, apresentei minha demissão ao presidente da República", que terá agora de aceitá-la formalmente, declarou à imprensa.

 

PRESIDENTE DE PORTUGAL ACEITOU RENÚNCIA DO PRIMEIRA-MINISTRO

 

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa aceitou nesta terça-feira(7) a renúncia do primeiro-ministro socialista António Costa, afetado por investigações de corrupção em negócios de lítio e hidrogênio, anunciou a Presidência do país.

 

O chefe de Estado conservador "aceitou" a renúncia de Costa e convocou para quarta-feira uma reunião dos partidos com representação parlamentar para organizar eleições antecipadas, informou o comunicado. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco