Mundo

Trump pode concorrer às eleições dos EUA preso ou nao; saiba mais

Não há legislação nos EUA que dificulte a candidatura e até a posse de candidatos investigados no âmbito criminal, como é o caso de Trump

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, entra no Tribunal Criminal de Manhattan após uma pausa para o almoço

O ex-presidente Donald Trump, atual pré-candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos (EUA), é julgado por suposto maqueamento fiscal de pagamentos para comprar o silêncio da ex-atriz pornô Stormy Daniels. Esse julgamento deve durar cerca de dois meses — com fim antes das eleições— e pode resultar na prisão do político republicano. Mas, em caso de uma possível condenação, Trump poderia ficar de fora da corrida eleitoral?

 

A resposta é simples: não. Apesar de ser o primeiro ex-chefe de Estado a ser julgado em um processo criminal, o magnata não deve enfrentar obstáculos que o impeçam de concorrer às eleições presidenciais norte-americanas, marcadas para 5 de novembro.

 

E isso tem relação com a própria Constituição dos EUA. Especialistas consultados pelo Metrópoles afirmam que não há legislação no país que dificulte a candidatura e até a posse de candidatos envolvidos em uma investigação criminal ou condenação.

 

Confira a matéria completa no Metrópoles

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco