Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Mundo

EUA e França buscam conter escalada de tensão entre Israel e Hezbollah

Amos Hochstein, enviado especial dos EUA, declarou que Washington está tentando evitar uma guerra maior após a escalada de fogo cruzado entre os dois lados

Amos Hochstein, negociador especial da administração de Joe Biden

O enviado especial dos Estados Unidos, Amos Hochstein, irá se encontrar com  autoridades francesas em Paris para discutir formas de conter e diminuir o conflito entre o grupo Hezbollah, do sul do Líbano com os militares israelenses. 
 
No mês passado, Hochstein já declarou que Washington estava tentando evitar uma guerra maior, após a escalada de fogo cruzado entre o Hezbollah e os exercito de Israel ao longo da fronteira do país com o sul do Líbano.
 
Hoje um alto comandante do Hezbollah morreu num ataque aéreo israelense contra a cidade libanesa de Tyre.
 
Por sua vez, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, anunciou que o país está se preparando para qualquer ação e combate necessário no Líbano. Apesar disso, Gallant afirmou que prefere uma solução negociada.
 
Já o ministro das Relações Exteriores libanês enviou recentemente uma mensagem ao seu homólogo israelense manifestando o objetivo de Beirute querer a paz, embora não haja laços diplomáticos formais entre os dois países.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco