Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Mundo

Inundações no Iêmen causam mortes e desaparecidos

Cerca de 24 pessoas morreram e 20 estão desaparecidas após a ruptura de três barragens causadas pelas chuvas torrenciais dos últimos dias


Segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela Organização das Nações Unidas, cerca de 24 pessoas morreram e 20 estão desaparecidas após a ruptura de três barragens no Iêmen, causadas pelas chuvas torrenciais dos últimos dias. 
 
"As inundações devastadoras causadas pelas chuvas e a ruptura de três barragens no distrito de Melhan deixaram aproximadamente 1.020 famílias afetadas", informou o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA).
 
O UNFPA acrescentou que 40 casas foram completamente destruídas, enquanto outras 230 foram parcialmente danificadas, além de inúmeras estadas estarem completamente bloqueadas.
 
O Iêmen, que já vive uma guerra civil entre o grupo rebelde dos Houthis e as autoridades internacionalmente reconhecidas, é afetado há semanas por chuvas intensas e inundações, que provocaram destruição e ainda a deslocação da população em várias partes do país.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco