Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Mundo

Hezbollah confirma morte do suposto sucessor do líder Nasrallah

Hashem Safieddine um clérigo xiita, era tido pela maioria como o provável sucessor de Nasrallah, um dos fundadores do grupo e líder desde 1992

Hashem Safieddine

O Hezbollah confirmou hoje a morte de Hashem Safieddine, o possível sucessor de Hassan Nasrallah à frente do grupo xiita libanês, depois de o exército israelense ter anunciado que o tinha “eliminado” no início deste mês num ataque perto de Beirute.
 
Em um comunicado, o Hezbollah comunicou a morte do chefe do Conselho Executivo do movimento pró-iraniano, Hashem Safieddine, “num ataque sionista”, acrescentando que tinha sido morto juntamente com outros membros do grupo.
 
Na terça-feira (22), as Forças de Defesa de Israel afirmaram terem matado um dos principais comandantes do Hezbollah, previsto como o próximo líder, num ataque na área sul de Beirute, no início do mês.
 
Safieddine, um clérigo xiita, era tido pela maioria como o provável sucessor de Nasrallah, um dos fundadores do grupo e líder desde 1992, que foi morto após o bombardeio aéreo israelense a capital do Líbano, no dia 27 de setembro.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco