Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Mundo

Israel diz que eliminou mais um comandante do Hezbollah

O exército israelense afirma que os chefes de artilharia e de mísseis antitanque do grupo xiita libanês em Qana também foram mortos

Bombardeios ocorreu na região de Qana, no sul do Líbano

As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram nesta quarta-feira (16) que eliminaram Jalal Motzfa Hariri, comandante do Hezbollah, na região de Qana, no sul do Líbano. De acordo com as IDF, Hariri foi responsável por planejar e executar ataques contra a retaguarda israelita a partir dessa região.

 

Segundo as autoridades libanesas, o bombardeio aéreo nessa zona durante a madrugada causou pelo menos 15 mortos e dezenas de feridos.

 

O exército israelense disse que nessa operação os chefes de artilharia e de mísseis antitanque do grupo xiita libanês em Qana também foram mortos. Na terça-feira, as forças de Israel já haviam anunciado ainda a morte do chefe da unidade aérea na zona norte do rio Litani, Jader Abed Bahja, que comandou várias ofensivas contra o território de Israel.

 

De acordo com as IDF, outra operação hoje em diversas partes da cidade de Nabatiyeh, no sul do Líbano, atingiu infraestruturas terroristas, centros de comando do Hezbollah e instalações de armazenamento de armas. Mas, os bombardeios também atingiram dois prédios da prefeitura e um centro médico, que provocaram 16 mortos, entre os quais, o prefeito da cidade, Ahmad Kahil, além de cerca de 52 feridos. 

 

Em contrapartida, o Hezbollah lançou 90 projéteis em direção ao norte de Israel. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco