Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Mundo

Soldados da ONU no Líbano são atingidos por ataque de Israel

As tropas israelenses atacaram três postos da missão das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL)

UNIFIL acusou as tropas de Israel de terem disparado deliberadamente contra as câmeras de segurança da ONU

A missão das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL) em Naqoura, no sul do Líbano, comunicou que dois soldados da paz foram feridos após um ataque israelense que atingiu à sua base na região. Os dois militares da missão estão hospitalizados e a UNIFIL ainda acusou as tropas de Israel de terem disparado deliberadamente contra as câmeras de segurança da ONU, o que acabou por destruí-las e desativá-las.

A UNIFIL também afirma que o seu quartel-general e as diversas posições de seus soldados no sul do Líbano são repetidamente atingidos pelas ofensivas entre Israel e o Hezbollah.

As tropas israelenses atacaram três postos da missão das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL) durante um período de 24 horas. Na quarta-feira, um tanque israelita disparou contra uma torre de vigia na base da UNIFIL em Naqoura.

O ministro da Defesa da Itália, Guido Crosetto, condenou hoje os ataques israelitas contra os postos da missão das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), no sul do Líbano. “Os disparos contra as bases da UNIFIL são totalmente inaceitáveis e desrespeitam o direito internacional”, denunciou Crosetto 

Enquanto isso, o primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, assegurou que conversas entre os países se intensificaram antes da reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas em busca de alcançar um cessar-fogo no Líbano. “Estão em curso contatos entre os Estados Unidos e França com o objetivo de reavivar uma declaração de cessar-fogo por um período específico, a fim de retomar a procura de soluções políticas”, adiantou Mikati.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco