O compromisso com as crianças começa na campanha eleitoral

Rogério Morais
Coordenador da Rede Primeira Infância Pernambuco (REPI-PE)

Publicado em: 25/07/2024 03:00 Atualizado em: 24/07/2024 23:32

Em agosto, ocorrem as convenções partidárias, partidos definem e registram as candidaturas para prefeito e para a vereança. No mesmo mês, inicia-se o período da propaganda eleitoral.

É chegada a hora de saber se o seu candidato dará, conforme define o artigo 227 da Constituição Federal, prioridade absoluta às crianças. Garantir direitos no presente é o caminho para construir um futuro mais digno para as próximas gerações.

Para dar força e transparência em relação à posição dos candidatos em relação à pauta, um movimento nacional formado por uma coalização de mais de 400 organizações da sociedade civil apresenta documento: “Prioridade absoluta nas Eleições 2024: diretrizes para uma gestão municipal comprometida com a infância e a adolescência”.

Se o seu candidato está comprometido em melhorar os serviços e a qualidade de vida na cidade para os pequenos, melhorará certamente o bem-estar de todos. Mais creches, mais centros de assistência social, mais postos de saúde, melhor acompanhamento das gestantes, melhores campanhas de vacinação, mais áreas de lazer e espaços lúdicos infantis. Boa parte dos serviços para as crianças depende da eficiência da oferta da ponta, materializada pelo trabalho das prefeituras.

Aqui em nosso estado, a Rede Primeira Infância de Pernambuco (REPI-PE) liderará a articulação da Agenda 227 para buscar, do litoral ao sertão, uma larga adesão ao documento. É hora de se empenhar pelas promessas, que logo devem se transformar em propostas claras e exequíveis, facilitando a cobrança após as eleições. É pelas crianças, é pelas famílias, é pelo presente e pelo nosso futuro.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL