Com 100% das urnas apuradas, Raquel Lyra vence eleição apertada em Caruaru.Quarta maior população entre os municípios pernambucanos e quinto maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado, Caruaru elegeu com 53,15% dos votos válidos, o equivalente a 93.803 votos. O candidato Tony Gel obteve 82.679 votos ou 46,85% dos votos.
Raquel Lyra, em Caruaru, é a única mulher eleita no segundo turno
O segundo turno na cidade foi marcado por críticas à falta de segurança pública - que cresceu em paralelo ao aumento populacional - e à precariedade da feira de artesanato, uma das alavancas econômicas da cidade. A feira movimenta mais de R$ 30 milhões por semana, de acordo com a Associação de Sulanqueiros. Não à toa, os dois temas foram elencados como prioridades pelos candidatos que disputavam o cargo do Executivo caruaruense.
O duelo na cidade representa adversários históricos, já que Raquel Lyra é filha João Lyra, ex-prefeito de Caruaru e vice-governador do estado no governo Eduardo Campos. Tony Gel também governou Caruaru por oito anos e travou embates históricos com José Queiroz, atual prefeito, e com João Lyra.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco