Politica

Maduro expulsa CNN da Venezuela

No último domingo (12), o chavista exigiu a saída da rede de televisão em seu programa na TV estatal venezuelana.

Após acusar a emissora americana CNN de manipular informações a respeito do seu governo, o presidente da Venezuela,  Nicolás Maduro, expulsou a rede de televisão do país. 

No último domingo (12), o chavista exigiu a saída da rede de televisão em seu programa na TV estatal venezuelana:"Eu quero a CNN bem longe daqui. Eu quero a CNN fora da Venezuela, fora!"

A atitude de Maduro seria uma resposta a uma reportagem especial feita pela emissora americana que denunciava um esquema de concessão ilegal de passaportes a cidadãos do Oriente Médio. A matéria mostrava como diplomatas venezuelanos da embaixada no Iraque faturavam milhares de dólares para conceder ilegalmente o documento de viagem do país. 

Segundo investigações do FBI, entre os anos de 2008 e 2012, mais de 170 pessoas receberam passaportes. Dentre eles, afirma o governo americano, integrantes do grupo radical islâmico libanês hizbullah

O canal CNN en Español saiu do ar, nesta quarta-feira (15) por volta das 17h (19h no horário de Brasília), em todo território venezuelano.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...