O governo federal entregou ao ministro Ricardo Lewandowski (STF) os exames feitos pelo presidente Jair Bolsonaro para testar a presença do novo coronavírus. Bolsonaro disse ter feito dois testes, ambos com resultado negativo para a Covid-19. Mesmo assim, o presidente sempre se recusou a mostrar os exames.
Lewandowski, escolhido pelo sistema de sorteio da Supremo, ficou responsável por decidir sobre o pedido do jornal "O Estado de São Paulo", que solicitou a divulgação do resultado dos testes de Bolsonaro.
O advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, afirmou em documento enviado ao ministro que "a entrega dos documentos (exames) a que se refere a presente Reclamação, tendo em conta a natureza pessoal dos dados em questão, dar-se-á em mãos no Gabinete de Vossa Excelência". AGU informou que os exames foram entregues a Lewandowski e que "os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença".
O ministro está analisando o pedido do jornal e as sucessivas decisões judiciais em instâncias inferiores e deve emitir decisão até quarta-feira (13).
Loading ...