A campanha da candidata a prefeita do Recife Marília Arraes (PT) ganhou aliados nesta terça-feira (17). A petista recebeu o apoio do ex-senador Armando Monteiro Neto (PTB) e do partido Podemos, da candidata à prefeita do Recife Delegada Patrícia, para o segundo turno das eleições municipais. Armando Monteiro, que havia apoiado Mendonça Filho (DEM) no primeiro turno, justificou a decisão em entrevista ao Diario.
“Considerando que ela é uma mulher que tem qualidade, como figura pública já demonstrou coragem e firmeza, eu vou dar a ela esse crédito de confiança, na certeza que ela vai promover um realinhamento do partido dela em Pernambuco. Ela agora vai representar uma linha, onde recoloca o PT como uma linha independente, e não como uma força auxiliar”, afirmou o ex-ministro.
O Podemos anunciou o apoio à petista em nota oficial divulgada hoje nas redes sociais. "O Podemos apresentou ao Recife uma candidatura que representava a mudança, em oposição nítida ao candidato do PSB e à atual gestão do partido na capital pernambucana. Mesmo tendo recebido mais de 100 mil votos dos recifenses, a candidata do Podemos não conseguiu chegar ao segundo turno, e já anunciou que irá se abster de apoiar qualquer candidatura nesta nova etapa eleitoral. Mesmo respeitando a posição da candidata, o Podemos vem a público, e de forma institucional, declarar o seu apoio a Marília Arraes", diz o texto, assinado pelo presidente do partido em Pernambuco, o deputado federal Ricardo Teobaldo.
Ainda no domingo (15), a Delegada Patrícia, que ficou em quarto lugar no primeiro turno, já havia declarado que não apoiaria nenhum dos dois candidatos no segundo turno. Ela voltou a reafirmar a decisão em postagem no Instagram. "Sempre mantive minha coere%u0302ncia e levo a se%u0301rio a minha luta contra a corrupc%u0327a%u0303o e a velha poli%u0301tica. Como delegada prendi diversos poli%u0301ticos e empresa%u0301rios corruptos, cu%u0301mplices dessa velha poli%u0301tica que esta ai%u0301, por esse motivo, reitero o que ja%u0301 falei em outras oportunidades, e de forma catego%u0301rica e permanente nego meu apoio ao PT e PSB. Minha relac%u0327a%u0303o com o partido no qual estou filiada, o Podemos, sempre foi de respeito e o partido respeitou minha decisa%u0303o, da mesma forma que respeito o posicionamento do partido ser diferente do meu", diz.
Loading ...