ELEIÇÕES

"Seria um nome excelente", diz o deputado Diogo Moraes (PSB) sobre Ana Arraes

Publicado em: 13/12/2021 17:27

 (Foto: Reprodução/Alepe)
Foto: Reprodução/Alepe
Nesta segunda-feira (13), o deputado estadual e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Diogo Moraes (PSB), concedeu uma entrevista ao titular do Manhã na Clube, Rhaldney Santos, comentando temas pertinentes à política do estado.  

Exercendo atualmente o seu terceiro mandato na casa legislativa, Diogo Moraes afirmou que, nas eleições de 2022, pretende pleitear novamente o mesmo cargo. “Nós estamos preparando nossa volta para a assembleia para o quarto mandato. Ampliamos as nossas bases, fruto de muito trabalho para a nossa gente, para nosso povo (...) A gente participa desses momento, obviamente com nossos prefeitos, vereadores e lideranças tem base para disputar o nosso mandato de deputado estadual no ano que vem”, disse o deputado. 

Ele comentou também o recente congresso do PSB, que reconduziu Sileno Guedes ao cargo de presidente estadual da sigla, o que de acordo com o deputado, fortalece a Frente Popular. “A gente vê uma Frente Popular ampla, coesa. Ontem, o congresso do partido mostrou isso, renovamos o mandato do presidente Sileno Guedes, o governador Paulo Câmara, grande condutor do plano retomada, de sua sucessão, grande condutor dessa Frente Popular que vem transformando o estado de Pernambuco, vem colocando Pernambuco em 1.º lugar”, afirma o parlamentar. 

No que diz respeito à candidatura ao governo do Estado, assim como muitos de seus correligionários, Diogo afirmou que o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio, seria o “nome natural” do partido caso não tivesse reiterado sua falta de vontade de concorrer ao cargo. Entretanto, destacou a esperança de uma mudança de postura e indicou outros possíveis nomes para a cabeça de chapa. 

“O PSB tem vários nomes, desses eu posso citar o secretário chefe da casa civil, José Neto, o secretário da Fazenda, Décio Padilha, a secretária de infraestrutura Fernandha Batista. Poderiam ser nomes que naturalmente sucederiam Paulo Câmara com grande envergadura, conhecimento político, técnico, que os prefeitos e deputados têm bom relacionamento com todos eles”, afirmou o parlamentar, reforçando que o atual governador, Paulo Câmara, é o “grande condutor” de seu processo de sucessão, além da escolha dos(as) candidatos(as) a vice-governador(a) e senador(a) na chapa. 

Questionado sobre o nome de Ana Arraes, mãe do falecido ex-governador Eduardo Campos e ministra do Tribunal de Contas da União, Diogo afirmou que ela seria uma boa opção de quadro para concorrer ao comando do Palácio do Campo das Princesas.

“Dona Ana se aposenta do TCU em julho, seria muito bem-vinda, seria um nome excelente, haja vista o carinho que o pernambucano tem por Eduardo Campos e Miguel Arraes. E pela própria dona Ana, que foi a deputada federal mais votada de PE. A gente tem esse carinho por ela, essa decisão cabe a ela e Paulo”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL