ELEIÇÕES 2022

Após novas pesquisas, agregador do 'The Economist' mostra Lula à frente com 56%

Publicado em: 11/10/2022 13:10

 (crédito: NELSON ALMEIDA/AFP e EVARISTO SA/AFP)
crédito: NELSON ALMEIDA/AFP e EVARISTO SA/AFP
Depois de publicar uma nova atualização no agregador de pesquisas eleitorais para o segundo turno na segunda-feira (10) em que mostrava Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) empatados com 50% das intenções de voto, a revista britânica The Economist voltou atrás e apagou o dado.

No gráfico divulgado, o empate em 50% foi removido e, em vez dele, o penúltimo dado mostrado é de 10 de outubro em que Lula tem 56% dos votos e Bolsonaro 46%. Na nova atualização nesta terça-feira (11), Lula permanece com oito pontos percentuais a mais do que Bolsonaro.

O candidato do PT aparece com 54% das intenções enquanto o presidente e candidato à reeleição pelo PL tem 46%. Os dados consideram apenas os votos válidos, ou seja, não contabilizam a quantidade de votos brancos e nulos.

O agregador do The Economist vem coletando dados das pesquisas eleitorais realizadas no Brasil desde janeiro, porém não detalha quais são essas pesquisas, nem como chega à média de intenção de votos.
 
Confira as mudanças: 
 
 (Reprodução/The Economist)
Reprodução/The Economist
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL